Associação comercial e industrial de Imperatriz
Regulamento

Regulamento do Convênio ACII

Apresentação
Em seu permanente esforço pela expansão de sua atuação associativista, um dos objetivos que se propôs a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII foi a firmação de convênios com empresas e profissionais de diversos segmentos, com vistas à oferta de descontos aos associados, funcionários e dependentes diretos (filhos acima de 12 anos e cônjuges).

A iniciativa se fundamenta no reconhecimento de que, além da missão institucional, o associativismo constitui atualmente excelente alternativa de apoio às atividades econômicas, ao possibilitar ao empresariado um caminho efetivo de incremento de sua participação no mercado em condições de concorrência mais favoráveis.

Ao lançar mão da facilidade de acesso, da praticidade e do baixo custo da utilização da rede mundial de computadores, essa alternativa permite que se torne significativamente mais rentável a comercialização de bens e serviços, ao ensejar a construção de uma estrutura virtual coletiva da qual todos possam ser beneficiários.

Especialmente entre os pequenos e médios empresários, que em geral deparam maiores dificuldades para exercer um bom desempenho econômico, a cooperação formal estabelecida no âmbito do associativismo se apresenta como mecanismo apropriado a lhes garantir melhores resultados no competitivo mercado globalizado.
 

Desta forma, percebe-se com clareza a importância do Programa de Convênios que vem sendo desenvolvido pela ACII para oferecer a associados, funcionários e dependentes descontos na aquisição de produtos e serviços de uma crescente rede de empresas, por meio da simples apresentação da Carteira ACII Associado.


Regulamento da Participação no Programa Convênios ACII
1 Do Objetivo
1.1 O Programa ACII Convênio, desenvolvido e administrado pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII, visa oferecer aos associados à entidade, dependentes e funcionários acesso a descontos e outros benefícios na aquisição de produtos ou na contratação de serviços das empresas conveniadas.
1.2 O Programa ACII Convênio é destinado aos associados, dependentes e funcionários das empresas filiadas em situação regular perante a entidade.
1.3 Para usufruir dos benefícios do Programa, o filiado, dependente ou funcionário deverá apresentar o Cartão ACII Associado.
1.4 O Cartão ACII Associado só poderá ser usada mediante identificação do portador, por meio da apresentação de documento de identificação que contenha foto.

2 Do Cartão de Associado ACII
2.1 O Cartão ACII Associado vigorará por seis meses, com vencimento incidente sempre no último dia do mês.
2.2 A emissão do Cartão ACII Associado se dará mediante o pagamento de taxa de expedição correspondente ao custo de confecção.

3 Dos Conveniados ACII
3.1
São Conveniados estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços filiados à ACII que venham a aderir ao Programa ACII Convênio.
3.2 A inscrição no Programa ACII Convênio será formulada mediante o aceite da proposta comercial e assinatura de Contrato de Participação no Programa ACII Convênio.

4 Das Obrigações dos Conveniados
4.1
As empresas ou profissionais conveniados obrigam-se a:
a) assinar o Contrato de Participação no Programa ACII Convênio;
b) enviar à ACII fichas preenchidas com dados de funcionários e dependentes contendo endereço, números de CPF e Carteira de Identidade com órgão emissor e mantê-la atualizada;
c) afixar, em ponto visível e estratégico (vitrines, balcões, murais, etc.), adesivo de identificação constante da inscrição Programa ACII Convênio;
d) conceder integralmente o percentual de desconto ou benefícios constantes do Contrato de Participação no Programa ACII Convênio, durante o período de vigência deste.
e) prestar atendimento diferenciado aos usuários do Programa ACII Convênio;
f) divulgar entre seus funcionários os benefícios oferecidos e o site do Programa ACII Convênio (acesse o site aciima.com.br e clique no banner do Programa ACII Convênio e você será direcionado para o site).

5 Das Obrigações dos Usuários
5.1
Os usuários do Cartão ACII Associado obrigam-se a:
a) não permitir sua utilização por terceiros;
b) em caso de perda, roubo ou extravio, comparecer à ACII para emissão de um novo cartão (mediante ao pagamento de taxa de reimpressão)
c) devolvê-la ou inutilizá-la em seu vencimento.

6 Das Disposições Finais
6.1
Informações sobre o Programa ACII Convênio estão disponíveis no site convenioacii.com.br.
6.2 A ACII reserva-se o direito de alterar o Programa ACII Convênio a qualquer tempo, independentemente de aviso prévio aos associados ou dependentes e funcionários, que serão comunicados através do site aciima.com.br (clique no banner do Programa ACII Convênio e você será direcionado para o site).
6.3 Competirá ao usuário o pagamento de taxa pela emissão da segunda via da Cartão ACII Associado.
6.4 Os associados, funcionários e dependentes autorizam a ACII a enviar aos respectivos endereços eletrônicos mensagens sobre o Programa ACII Convênio e outras atividades.
6.5 A exclusão do contratante do quadro social da ACII ensejará o automático cancelamento do Cartão ACII Associado, comprometendo-se o associado a proceder à sua devolução, sem prejuízo de outras obrigações estatutárias.
6.6 Em caso de demissão de funcionários, a empresa ou profissional conveniado é o único responsável por comunicá-la à ACII, assim como por recolher o Cartão ACII Associado, sob pena de responsabilizar-se por custos ou prejuízos gerados por utilização indevida.
6.7 O usuário do Cartão ACII Associado deverá comunicar à entidade quaisquer alterações que ocorreram em seus dados cadastrais, tais como, dentre outros, endereço, telefone, alteração societária, CNPJ e ramo de atividade.



Imperatriz - MA, 5 de novembro de 2015